CEJAF EM FOCO: SEJA BEM VINDO!




SEJA BEM VINDO! Que bom que você está conosco nesta construção. Entre no nosso COLÉGIO virtual e saiba mais sobre a nossa história.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ULTIMO DIA: SEMANA DA PESSOA COM DEFICIENCIA - 30/09/10

No dia 30/09/10 aconteceu, no Teatro Raul coelho, um seminário, no qual tratava do papel da familia, a deficiencia visual e acessibilidade. Esse foi o momento culminante da semana da pessoa com deficiência.
Os alunos do Colégio Estadual José Amãncio Filho participaram do evento com apresentação cultural de abertura, levando "O CIRCO DA ALEGRIA". A intenção da peça teatral era mostrar os vários tipos de deficiências dentro de um ambiente prazeroso e feliz, pois, todo ser humano tem limitação, mas que podem ser superadas. Foi essa a mensagem que o circo tentou passar. Nele tinha o mágico com Síndrome de Down, o labarista surdo, o apresentador cego, os palhaços em cadeiras de rodas, as bailarinas visivelente não possuiam nenhuma deficiência, e as crianças da platéia que eram preconceitu. Isso quer dizer INCLUSÃO: pessoas diferentes, unidas, fazendo da vida um palco de superação e felicidade plena.
"QUE POSSAMOS PASSAR ESSA MENSAGEM PARA OUTRAS PESSOAS NÃO ATRAVÉS DE PALAVRAS, MAS ATRAVÉS DAS NOSSAS AÇÕES", essa foi a frase da diretora Rosilene Almeida quando sintetizou o objetivo da apresentação dos alunos.
VEJAM AS FOTOS: